Vamos pendurar nossas poesias?

Nosso Varalzinho de Sonhos!


Esse blog é um espaço criado pelo poeta Tárcio Costa, dedicado a literatura de cordel para o público infantil. Aqui você encontra as mais belas histórias tal como temas voltados a educação e cultura para os pequeninos. O poeta possibilita ainda aos pais e professores a encomenda de cordeis personalizados, ou seja, com temas pré-definidos. Nesse caso basta entrar em contato pelo e-mail cordaozinho@hotmail.com

Então... Vamos começar!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vida Dura de bebê

Essa poesia é inspirada nas peraltices do meu pequenino filho Guilherme de apenas um aninho. Vocês vão poder ler muitos outros cordeis feito para ele, afinal, ele é meu maior tesouro e meu maior professor! Esse foi escrito quando ele tinha apenas três meses de idade. Espero que gostem!

O meu nome é Guilherme
Tenho três meses de idade
Sou um bebê muito alegre
Isso também é verdade
E só alguém como eu
É que conhece a verdade



Vou contar pra todo mundo
Pra que se possa entender
O que passa na cabeça
De um bebê que ao nascer
Conhece as obrigações
Necessárias pra crescer

Não pensem que é coisa fácil
Ser bebê não é moleza
É sabido que não só
A beleza que põe mesa
E às vezes boas caretas
São preciso com certeza
Resmungar fazer beicinho
Quase ninguém acredita
Mas faz parte do charminho
Pra agradar a visita
E um sorrisinho banguela
Deixa os bebês bem na fita
Quando sinto muita fome
Começo logo a chorar
E rapidinho a mamãe
Me coloca pra mamar
E uma vez barriga cheia
Chega a hora de arrotar
E não para por aí
É muito trabalho duro
Um bebê esperto sabe
Que não se pode dar furo
Cresço logo pro papai
Se preocupar com o futuro
E o que vou dizer agora
Parece até coisa feia
Mas bebê que é bebê
Essa regra na receia
Pra alegria dos papais
Deixar sempre a frauda cheia

Tudo isso pra mostrar
Aos adultos nesse instante
Que todo amor e carinho
Pro bebê nunca é o bastante
Mamá, pum, coco, soninho
Veja que vida estressante!

Nenhum comentário: