Vamos pendurar nossas poesias?

Nosso Varalzinho de Sonhos!


Esse blog é um espaço criado pelo poeta Tárcio Costa, dedicado a literatura de cordel para o público infantil. Aqui você encontra as mais belas histórias tal como temas voltados a educação e cultura para os pequeninos. O poeta possibilita ainda aos pais e professores a encomenda de cordeis personalizados, ou seja, com temas pré-definidos. Nesse caso basta entrar em contato pelo e-mail cordaozinho@hotmail.com

Então... Vamos começar!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Julia, Julinha!

Essa poesia é em homenagem a minha amada sobrinha que mora em Jundiaí


Uns me chamam de Jujuba
Outros dizem Juca bala
Mas falar que sou Juju
É só minha vó quem fala
E como não digo nada
Bem consente quem se cala


O meu pai se chama Alípio
E tem cara emburrada
Minha mãe é a Iracema
Que não esquenta com nada
E se opostos se atraem
Desvendou-se essa charada


Todos me dão apelidos
E confesso que não ligo
Pois ainda sou criança
E nisso não há perigo
Mas quem quer saber meu nome
Com muito prazer lhe digo


Sou do interior paulista
Território Brasileiro
Cidade de Jundiaí
Povo bom e hospitaleiro
Julia Pires de Almeida
É assim meu nome inteiro

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei pois tambem me chamo julia eu o emprime mas mudei augumas caracteristicas