Vamos pendurar nossas poesias?

Nosso Varalzinho de Sonhos!


Esse blog é um espaço criado pelo poeta Tárcio Costa, dedicado a literatura de cordel para o público infantil. Aqui você encontra as mais belas histórias tal como temas voltados a educação e cultura para os pequeninos. O poeta possibilita ainda aos pais e professores a encomenda de cordeis personalizados, ou seja, com temas pré-definidos. Nesse caso basta entrar em contato pelo e-mail cordaozinho@hotmail.com

Então... Vamos começar!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Vaidade Feminina

Essa poesia invade com muito humor o universo das meninas sempre muito vaidosas. Uma maneira de estimular o interesse dos jovens pela literatura de cordel

Veja que coisa mais chata
Essa situação minha
To com minha cara inchada
Por causa de uma espinha
Agora do que adianta
Meu cabelo com chapinha?


Frente ao espelho em desespero
Tentei esconder com base
Mas o mostro não vai embora
Nem com quilos de Acnase
Minha mãe ainda me irrita
Rindo e dizendo que é fase


Eu sei que fica pior
Na medida em que eu espremo
Só existe uma saída
Contra esse horror supremo
Por meu cabelo na cara
E dizer que virei “EMO”


Emo (abreviação do inglês emotional) é um gênero de música derivado do Hardcore. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington

Nenhum comentário: